quinta-feira, 21 de outubro de 2010

PELÉ OS SETENTA ANOS

O também mineiro Edson Arantes do Nascimento, o Pelé está fazendo 70 anos nesta semana. No anexo tem uma foto dele comigo! Explico: eu era deputado no RJ e li nos jornais que a Câmara Distrital de Brasília tinha aprovado uma grande homenagem a ele, mas na semana em receberia uma medalha e diploma,... deputados do PT cassaram a homenagem, pq Pelé era Ministro do FHC! Eu achei aquilo terrível, porque homenagear é uma coisa, retirar a homenagem é outra;... e ao Pelé que no mundo todo é tratado com enorme respeito? Em uma semana abri um Projeto de Lei e consegui aprovação recorde, dando ao Pelé o Título de Cidadão Benemérito do Estado RJ e a Medalha Tiradentes. Quando o então ministro ficou sabendo disto, me ligou perguntando se tal não poderia ser feito em Brasília, até mesmo como desagravo. Aceitei e fomos! Pelé não sabia que eu era pastor e a reunião se encaminhava para formalidades, quando ao saber do Pastor Veloso, ele pediu oração, conselhos e fizemos um culto. Na ocasião eu levei o Pr. Vitor Hugo que teve a honra da oração! ( será que ele lembra disto ?)

Alguém pode pensar: mas o Pelé? Vários pastores batistas foram homenageados durante os meus 4 anos como deputado, com os mesmos títulos e ano do “rei do futebol”. Outros precisaram de outras coisas, mas como o Vitor devem ter esquecidos.

Francisco Veloso

Nenhum comentário: