sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

EXTERMINADORES DE SONHOS!


Arnold Schwarzenegger que ficou conhecido no mundo cinematográfico com um personagem de um dos seus filmes “O Exterminador do Futuro”, reafirmou sua imagem recentemente quando ainda governador da Califórnia: não deu perdão a um condenado e reconhecidamente regenerado. Este morreu com uma injeção!
No nosso mundo cristão e recém saídos das “festas” de final de ano, ficamos sabendo que alguns coleguinhas tidos como “inspirados por Deus”, resolveram cancelar o natal e condenar e demonizar veementemente os seus adereços, enquanto ( tentam) ressuscitam  como permanentes, antigas festas judaicas. Para que pesar o trauma numa família com o cancelamento do natal? Para que explicar a uma criança que ela não ganhará presente, que em casa não terá árvore de natal e que papai Noel é coisa do diabo!Por que cancelar o dia 25 de dezembro e manter as festividades o dia 31 de dezembro como o último dia do ano?  São os “Arnolds” que caminham em nossas estepes!
Mas fiquei meditando sobre até onde estes senhores poderão chegar, e aqui não vai uma idéia para eles não !  Imaginemos por exemplo o Hino Nacional Brasileiro: “ Desafia o nosso peito a própria morte” “ pátria amada idolatrada”,  “a imagem do Cruzeiro resplandece”, “desafia o nosso peito à própria morte” “ não teme quem te adora a própria morte”. Imaginemos o Hino da Independência : “ Ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil”.  Estes senhores de Greyskul num rasgo de inspiração vão acabar proibindo que suas ovelhas cantem este hinos idolatras, não escritos por evangélicos . Eu temo por estes xiitas; não por eles, mas pelos estragos que est ão causando!             
Fui convidado por um destes senhores a me tornar Nobre no Templo de Salomão pagando dez mil reais por este título. Mandei dizer a este cara que um verdadeiro apóstolo, o Pedro, em uma de suas epístolas me declara sacerdote real (a mim e a milhões) sem pagar nada porque o preço já foi pago por Jesus Cristo.
Mas acabei de receber um e-mail já deletado fazendo campanha para eleger alguém presidente da CBB. Ora bolas, é assim mesmo que funciona a política eclesiástica? Fazemos campanha antes, lotamos ônibus de eleitores para estarem na Convenção, pagando-lhes a inscrição, e depois “pedimos a Deus para fazer a sua vontade ?”
Eu luto, quero lutar contra estes Arnolds, quero sonhar, porque é preciso!


Francisco Veloso

Nenhum comentário: