quinta-feira, 30 de setembro de 2010

AMEI VENDO-A AMAR


Descobri-me gostando de gostar de ti.
Mas te achei amando outro e tal proclamando.
Amei teus princípios,... quiçá meus precipícios.
Amei tua fidelidade ao teu jeito de amar um
sujeito sem rejeito.
Adorei ouvir-te, ler teus olhos com aquele brilho seguro de
quem segura um sentimento di---amante.
Parabenizei-me porque encontrei alguém que interpreta no
palco de outro minha peça de amores.
Vê-la feliz mesmo que em certos momentos tenhas que seres
atriz, registrei-me:  dois pontos ) a mulher que queria
nasceu cheia de depois, e passou lépida em tua
estrada e nem marcas deixou no teu asfalto.
A mulher que querias tem um defeito chronos.
A mulher que querias e não temias, treme
embriagar-me de mim, comigo.
 
Francisco Veloso

Nenhum comentário: