quarta-feira, 29 de setembro de 2010

AÇÃO DE PROCURA


Procura-se sem preço mas com o apreço
de um apressado Homem, uma.
Cor ? A que me encantará !
Altura ? Estatura de uma que me preencha por dentro.
Cabelos ? Minhas rédeas.
Idade ? Mulher pronta a ser colhida e recolhida em meus braços.
Cultura ? Igual a minha e se maior, paciência em ensinar-me sua arte.
Deus ? Que creia nEle para que juntos a Ele recorramos quando não soubermos aqui.
Dinheiro ? Melhor que tenha mais do que eu, e que dela continue sendo .
Que não grite, mas agite o diálogo logo logo, fogo fogo que me afogue em seus líquidos.
Corpo ? Tobagã de minha mãos e corpo total total.
Perfume ? Que goste .
Flores ? Que adore recebe-las e reparti-las.
Que saiba ler.
Que seja atrevida e surpreenda-me sempre com cangurus.
Que goste de Tom, Zeca, Pavarotti, Gal, Caetano, Vinicius, Toquinho, Mercury, Beatles, Elvis, Frank, Caymins, Chico, Fagner, Tim, Gil, Arantes, Connif, Taiguara, Lennom e Paul, Milanês, Bocelli, Taylor, Marinas, Elthon, Iglesias, os Carlos e outros.
Pensando a recompensa do achado,...
achei-me como dote.

Francisco Veloso

Um comentário:

Isolda Nunes disse...

Acho esse poema linmdo!!!