quinta-feira, 3 de março de 2011

Novo subsecretario de Políticas de Combate às Drogas


Com o objetivo de desenvolver ações de prevenção ao uso de drogas, o município de Vila Velha passa a contar, com a subsecretaria de Políticas de Combate às Drogas. A subsecretaria estará ligada à Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdes), e terá como subsecretário o ex-coordenador de Políticas Públicas sobre Álcool e Drogas  de Vila Velha, José  Francisco  Veloso. O decreto nº 053/2011, que cria a subsecretaria, foi publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira (02).
A subsecretaria terá o papel de firmar parcerias com os demais órgãos da administração municipal para, posteriormente, executar projetos direcionados à prevenção ao uso indevido de drogas, especialmente em escolas, entidades comunitárias e áreas públicas.
Com a implantação da subsecretaria, a Prefeitura poderá firmar convênios, contratos ou termo de cooperação técnica e financeira com entidades públicas e privadas. Essas parcerias servirão para dar assistência ao dependente químico em todos os níveis de complexidade.
“A criação desta subsecretaria é mais uma ação de política pública que estamos desenvolvendo para melhorar a segurança de nossa cidade. Vale lembrar que em nosso governo realizamos importantes avanços no setor como a criação da Secretaria de Defesa Social, implantação do sistema de videomonitoramento e a criação da guarda municipal até o final deste ano”, destacou o prefeito Neucimar Fraga.
Para o secretário de Defesa Social, Ledir Porto, a subsecretaria irá potencializar a gestão municipal. “Vai contribuir muito nas articulações com as instituições e com a sociedade civil. Vamos discutir e agir ao enfrentamento da violência e das drogas em Vila Velha.”
Segundo o subsecretário José  Francisco  Veloso, a subsecretaria será um instrumento importante contra a dependência química. “A Organização Mundial da Saúde afirmou, recentemente, que 20% da população jovem do Brasil está usando drogas, daí a importância de investirmos na prevenção. Com a criação da subsecretaria teremos mais recursos e horizonte ampliado na busca de multiplicadores.”

*Texto extraído do site da Prefeitura de Vilha Velha : http://www.vilavelha.es.gov.br/

Nenhum comentário: